Participamos do

Saiba qual foto o Hubble, famoso telescópio da Nasa, tirou no dia do seu aniversário

Ferramenta comemora os 30 anos de lançamento do telescópio; internautas podem compartilhar suas descobertas pelas hashtags #NASAatHome e #Hubble30
12:39 | Mar. 31, 2020
Autor Marília Freitas
Foto do autor
Marília Freitas Estagiária do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em comemoração aos 30 anos do telescópio espacial Hubble, a Nasa lançou uma ferramenta que permite saber o que foi fotografado no dia do seu aniversário. A agência espacial americana disponibilizou uma ferramenta em seu site oficial que permite colocar dados do seu nascimento e, assim, visualizar qual fotografia do espaço marca seu dia e o mês. Apenas o ano pode variar, já que o banco de imagens não tem uma foto para cada dia do ano de todos os anos.

A ferramenta traz, além da foto, mais informações sobre a captura do satélite. O Hubble identifica, diariamente, mudanças na atmosfera terrestre e outras informações do espaço. Os dados obtidos pela ferramenta já foram utilizados em diversas pesquisas da Nasa, além de outros estudos científicos. A agência espacial, inclusive, criou um site destinado apenas ao telescópio.

A Nasa também disponibiliza outros tipos de interação com o satélite, que foi lançado em 1990, como observações em tempo real e fotos das maiores descobertas do Hubble.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em sua conta do Instagram, a Nasa divulgou algumas das fotos e os dias em que foram fotografadas. Com as hashtags #NASAatHome e #Hubble30, os internautas podem compartilhar as fotos nas redes sociais. Confira algumas delas:


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar