Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Sistema de pagamentos via WhatsApp será lançado no Brasil em 2020

WhatsApp Payments é testado na Índia desde 2018 e tem mais de um milhão de usuários

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou que em breve o WhatsApp ganhará uma plataforma para transferência de dinheiro entre usuários dentro do próprio aplicativo. O anúncio foi feito durante a conferência com investidores, realizada na última quarta-feira, 29, para anunciar os resultados financeiros da empresa no terceiro trimestre de 2019.

O sistema está em fase de testes na Índia desde 2018, e já teve a adesão de mais de um milhão de pessoas no país. Segundo Zuckerberg, agora o objetivo é expandir a operação para locais onde o WhatsApp também tem alta popularidade. Ele citou, especificamente, México, Brasil e Indonésia.

O Facebook já possui um sistema interno de pagamentos, o Facebook Pay, que permite o envio de dinheiro em aplicativos como Messenger e Marketplace. O WhatsApp Payments, como será chamado internacionalmente, será parte desse sistema. A ideia, segundo a empresa, é que o usuário cadastre o cartão de crédito apenas uma vez para utilizar todos os serviços.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ideia é que os usuários possam enviar dinheiro uns para os outros e também pagar por produtos e serviços para perfis de empresas que usam o WhatsApp Business, versão do aplicativo com funções adicionais para clientes corporativos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar