Participamos do

Colômbia é campeã da Copa América de Youtubers

Campeonato reuniu oito representantes da América do Sul, os quais levaram vários participantes advindos do Youtube
22:17 | Jun. 28, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto a Copa América de Futebol acontece no Brasil, paralelamente ocorreu a modalidade da competição para youtubers. No último sábado, 22, aconteceu a Copa América de Youtubers, competição organizada pelo aplicativo de notícias esportivas Onefootball. A Colômbia venceu o Chile na final por 3 a 2 no ginásio do Pacaembu e foi a equipe campeã. As duas seleções principais se enfrentam também nesta sexta-feira, 28, pelas quartas de final da Copa América.

O destaque dos colombianos foi brasileiro: Renanzinho, de apenas 10 anos, atleta do Santos e jogador mais jovem a assinar um contrato com a Nike. A premiação da equipe colombiana será assistir a um jogo do Brasil na Copa América de camarote. Além dos finalistas, Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Bolívia e Equador foram representados no torneio.

Muitos youtubers brasileiros famosos ficaram pelo caminho na competição, como Fred do Desimpedidos (7 milhões de inscritos), Júlio Cocielo (18 milhões de inscritos) e Juninho Manella (do Vosso Canal, com 4,5 milhões de inscritos). Os representantes de fora do Brasil também estiveram presentes, como a equipe do canal Los Displicentes (Argentina), que tem mais de 1,2 milhão de inscritos no Youtube, e Edson FDB (Bolívia), que tem 1,1 milhão de inscritos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O realizador da competição, Leonardo Morais, ressalta o sucesso do evento perante a audiência. “Foi um ótimo evento, que contou com um grande público. Havia muitas crianças e adolescentes que estavam contentes por esse contato com seus ídolos. Isso não tem preço", destacou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags