PUBLICIDADE
Tecnologia
NOTÍCIA

Notícias do O POVO podem ser ouvidas por comando de voz no Google Assistant

No Android, é só falar "OK Google" seguido de "ouvir notícias do O POVO Online", "tocar boletim do O POVO" ou algo semelhante. Já no iOS, é necessário baixar o aplicativo Google Assistente

09:19 | 27/06/2019
Com o assistente do Google, é possível ouvir as notícias do O POVO Online
Com o assistente do Google, é possível ouvir as notícias do O POVO Online(Foto: Divulgação)

Quem tem smartphone pode, a partir de agora, ouvir as principais notícias do dia do O POVO pelo Google Assistant. Por meio de comando de voz, usuários de celulares conseguem solicitar nosso conteúdo exclusivo para a plataforma. A novidade está disponível nos sistemas Android e iOS.

No Android, é só falar “OK Google" seguido de frases como "ouvir notícias do O POVO Online”, “tocar boletim do O POVO” ou algo semelhante. Em seguida, a plataforma reproduzirá o conteúdo em áudio. Já no iOS, é necessário baixar o aplicativo Google Assistente na App Store para acessar a funcionalidade.

"Consumir conteúdo através de assistentes virtuais já é uma realidade para grande parte dos usuários na internet. É uma comodidade extra você poder receber informações relevantes com um simples comando de voz. O POVO reitera seu compromisso com novos formatos de conteúdo entregando mais essa experiência dentro do Google Assistant", diz Mauro Santos, gerente de Estratégia de Comunicação e Conteúdo do O POVO.

Redação O POVO Online