PUBLICIDADE
Tecnologia
segurança

Saiba como compartilhar o trajeto na Uber com seus contatos

Nesta sexta-feira, 17, o jornal O POVO publicou uma reportagem sobre um falso motorista do 99Pop que é investigado por 4 casos de estupro

23:57 | 17/08/2018
Na Uber é possível compartilhar seu trajeto e localização pelo WhatsApp, link na internet ou SMS. (Foto: Divulgação)
 
 
Buscando informar aos seus contatos qual a sua posição enquanto está em uma corrida e qual a previsão de chegada, a Uber oferece uma funcionalidade para os seus usuários. É possível compartilhar o trajeto de sua viagem, oferecendo o seu posicionamento em tempo real. Essa opção pode ser utilizada como uma medida de segurança ao informar para alguém de confiança a sua localização.
 
Nesta sexta-feira, 17, o jornal O POVO publicou uma reportagem sobre um falso motorista do 99Pop que é investigado por 4 casos de estupro.
 
Além de dar mais segurança, a funcão do app busca evitar desvios de caminho ou atrasos desnecessários. 

É possível compartilhar o trajeto e a localização pelo WhatsApp, link na internet ou SMS com quantos e quais contatos você desejar.

Veja como compartilhar seu trajeto:
 
Foto: Reprodução
 
1. Abra o aplicativo e deslize a foto e o nome do motorista para cima (para um dispositivo iOS) ou clique no canto superior direito (para Android).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2. Selecione a opção "Compartilhar rota", no lado superior direito;

Foto: Reprodução

3. O app vai mostrar um modelo de mensagem a ser enviado.

Foto: Reprodução

4. Selecione os contatos com os quais deseja compartilhar seu trajeto e clique em "Enviar". 
 

Já no aplicativo 99, os usuários podem clicar em "Compartilhar", onde é possível criar um link e dividir o trajeto com parentes e amigos, que podem acompanhar a viagem em tempo real no mapa.

Entre as informações compartilhadas, além da localização do carro, os amigos recebem o nome do motorista e a placa do veículo. O botão para ativar o compartilhamento de rotas fica bem visível no mapa da corrida, como consta na imagem abaixo.

Tela do app 99
Foto: Divulgação
 
 
Redação O POVO Online