PUBLICIDADE
Tecnologia
Smartphone

Samsung lança J6 e J4 apostando em "experiência e memória"

17:38 | 11/06/2018
Foto: Rubens Rodrigues

 
A Samsung Galaxy lança, a partir desta semana, dois novos smartphones da popular linha J no Brasil: J6 e J4. O primeiro, chega às principais lojas nos próximos dias. O J4, na segunda quinzena deste mês.

Segundo a Brasil International Data Corporation (IDC), existem 48 milhões de smartphones no Brasil. Desses, 42% são da linha J. A taxa corresponde a cerca de 20 milhões de aparelhos por ano.

De acordo com o gerente sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Renato Citrini, os produtos serão produzidos nas duas fábricas brasileiras, em Campinas (SP) e Manaus (AM).

Ambos têm memória RAM de 2GB. O J6 tem memória interna de 32GB e expansível de 400GB, o máximo permitido no País. O J4 tem as opções de interna com 32GB e 16GB.

“O brasileiro quer memória, espaço para guardar vídeos e tudo que ele recebe por WhatsApp. Pensamos nesse cara antenado que compartilha o momento dele a toda hora”, diz.

Hoje, a empresa tem 10 produtos da linha J em produção. No mercado, os preços variam de aproximadamente R$ 400 a R$ 1.600. 

O POVO Online foi o único veículo de Fortaleza a conferir o lançamento dos produtos, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 11. 
Foto: Rubens Rodrigues

J6 
O smartphone entrega mais experiência de tela e perde, inclusive, a marca na parte frontal. Sem botões na frente, o sensor de impressão digital para a parte de trás, logo abaixo da câmera. O display infinito, sem bordas, tem 5.6”.

A TV digital HD é uma das novidades. A câmera frontal tem 8MP e a traseira tem 13MP com flash de led ajustável. A nova câmera permite melhor qualidade na imagem mesmo com baixa luminosidade no ambiente.
Foto: Rubens Rodrigues

J4
O modelo continua com o design tradicional e tela de 5.5", com câmera frontal de 5MP e flash ajustável. Com a chegada do J4, o J7Neo deixa de ser produzido País em julho próximo.

Camada de inovação 
Dentre as inovações que estão nos dois modelos, uma galeria aprimorada com histórias e buscas por texto ou imagem em categorias como selfies, animais ou localização. O pareamento de aplicativos, lançado no Galaxy 4, permite a divisão de telas para dois aplicativos. 

“Agora tem também a possibilidade de rodar até três contas diferentes de messengers. Duas delas liberadas na tela e a terceira fica numa pasta segura. Um novo ambiente que o usuário pode escolher apps que devem estar mais seguros, como email corporativo”, explica Citrini.

A Samsung Cloud tem 15 GB de espaço gratuito na nuvem e inclui oferta paga de 50GB e 200 GB. Outra inovação é o Wi-fi inteligente para redes já conhecidas com a geolocalização. “Ele se conecta a redes que você já usou mais de uma vez, automaticamente, mesmo com o Wi-fi desligado”, continua o gerente de produtos.

Outro dispositivo de destaque é o Samsung Health, ligado à saúde e qualidade de vida. Os usuários poderão monitorar exercícios, alimentos e líquidos consumidos e até quantidade de horas dormidas. Informações que devem ajudar a apontar um parâmetro relacionado à saúde do usuário.

“A Anatel garante que seu smartphone não vai dar interferência com equipamento de hospital, por exemplo, e não vai te dar nenhum problema de saúde. Quando o produto é fabricado no Brasil, sabemos que é o produto que o brasileiro vai gostar", conclui Renato Citrini.

Serviço 

Lançamento Samsung Galaxy
J6 - R$ 1.299
J4 - R$ 999 para aparelhos de 32GB e R$ 849 para aparelhos com 16GB.
*Preços sugeridos 

O repórter Rubens Rodrigues viajou à São Paulo a convite da Samsung* 

RUBENS RODRIGUES