PUBLICIDADE
Tecnologia
INTERNET

Região metropolitana de Fortaleza tem a terceira melhor conexão de WiFi público do País

Levantamento do aplicativo Instabridge indica que a área tem cerca de 19 mil redes disponíveis, sendo 38,22% delas com boa conexão

14:36 | 21/06/2018
(Foto: Agência Brasil)
Fortaleza é a terceira região metropolitana com as melhores conexões WiFi públicas do Brasil. Informação é de levantamento feito pelo aplicativo Instabridge, considerado a maior comunidade de compartilhamento de WiFi público no mundo, com um milhão de pontos de WiFi públicos em todo o País. A região possui cerca de 19 mil redes disponíveis, sendo 38,22% delas de boa conexão. 

A classificação do ranking Instabridge leva em consideração a estabilidade da internet, a quantidade de vezes em que o ponto WiFi foi utilizado desde seu compartilhamento por um usuário no aplicativo, atualizações recentes da conexão pela comunidade, entre outros fatores. Recife é a região com melhor conexão, com 41,31% de redes de boa conexão. Em segundo lugar está Campinas (SP), com 38, 40% do total de redes disponíveis na região (20 mil) com maior probabilidade de conexão pelo usuário.

“Os brasileiros estão usando a internet como uma forma de comunicação alternativa, por isso, a demanda por boas conexões também aumenta. Nossa missão não é apenas trazer internet para todos, mas também oferecer o acesso à internet de qualidade. A rede encurta distâncias, fortalece laços, facilita burocracias”, comenta Niklas Agevik, CEO na Instabridge.

O Instabridge é disponível para iOS e Android e tem investido continuamente para aprimorar a sua conectividade para que os usuários possam usufruir ao máximo de seus recursos. Um deles é o indicador de redes WiFi com melhor conexão – apenas na versão Android – aplicado em um raio de até 1.250 metros (ou 20 minutos de caminhada) em que o usuário se encontre. Atualmente, o aplicativo possui 2 milhões de pontos WiFi.
 
Redação O POVO Online