Participamos do

Google remove ovo do emoji da salada para agradar veganos

Jennifer Daniel, gerente de experiência do Google comentou a alteração. "Nós removemos o ovo (do emoji) tornando isso uma salada vegana mais inclusiva"
16:17 | Jun. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1] 
A nova versão do sistema operacional do Google, o "Android P", passará por correções a esquisitices que estão presentes em emojis. Exemplos de modificações aconteceram no queijo debaixo do hambúrguer e o copo de chope com espuma que ficava pela metade. Agora a novidade é um agrado para os veganos: será retirado da imagem animada das saladas o ovo.

Jennifer Daniel, gerente de experiência do Google, comentou a alteração.“Nós removemos o ovo (do emoji) tornando isso uma salada vegana mais inclusiva”, escreveu em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira, 6.

A alteração já está incluída na segunda versão de testes do Android P,  liberada durante Google I/O,  conferência que a empresa faz para seus desenvolvedores.

De acordo com Jennifer, exclusão do ovo seria uma “evidência” da “grande discussão sobre inclusão e diversidade no Google”.

Adeptos do veganismo não consomem qualquer tipo de alimento ou produto que contenha origem animal. 
 
Segundo Jennifer, a alteração foi feita para ajustar o conjunto de emojis do Android com a regras que são estabelecidas pela Unicode Consortium, o grupo de empresas que estabelece a padronização para caracteres, símbolos, número e emojis usados em plataformas conectados, valendo para redes sociais, sistemas operacionais e aplicativos, como os de bate-papo.

“Alô, carnívoros, veganos e todo mundo entre uma coisa e outra. Apesar de esclarecer que o objetivo do redesenho do emoji de salada era criar uma imagem mais fiel à descrição da Unicode”, revelou a gerente.
 
Remover o ovo do emoji da salada é mais um concerto entre as novas atualizações do android, agradando veganos, no entanto durante  evento do Google I/O, Sundar Pichai, presidente-executivo da empresa, fez uma piada com os emojis do android. Em tom de chacota, ele anunciou que uma das grandes mudanças da versão nova do sistema seria a correção do emoji de chope. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente