Participamos do

Veja 6 cursos onlines e gratuitos com certificado de marketing digital

Os cursos são oferecidos por empresas como o Google e o Facebook
21:03 | Abr. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado em 10/05/2018 às 22h20min

 

Para aqueles que procuram especializações de maneira prática e gratuita há algumas opções online. Cursos ligados ao marketing digital com certificados estão abertos para interessados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
[FOTO1]
Os cursos são para gestão de plataformas como o Analytics, o Adwords, além de Inbound Marketing, Outbound Marketing, Produção de Conteúdo para Web 2.0, entre outros.
  
Os cursos gratuitos e com certificados são oferecidos por empresas como o Google, Facebook, HubSpot Academy, além da Universidade Rock Content.
  
Confira a seguir os links para se inscrever nos cursos e mais informações:
  
Analytics | Google Tag Manager
 
Analytics é um serviço gratuito e é oferecido pela Google no qual ao cadastrar-se um site recebe-se um código para a cada exibição, estatísticas de visitação são enviadas ao sistema e apresentadas ao dono do site. Foi criado principalmente como um auxilio aos webmasters para otimizar seus sites para campanhas de marketing. 
 
Adwords
 
Esse é o principal serviço de publicidade da Google. Os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, assim como em sites de pesquisa e de conteúdo. 
 
Facebook
 
A rede social virtual lançada em 4 de fevereiro de 2004 que hoje é a maior do mundo com mais de 1,6 bilhão de usuários mensais ao redor do mundo, sendo 99 milhões o número de brasileiros ativos por mês na rede social. 
 
Inbound Marketing
 
Qualquer estratégia de marketing que visa atrair o interesse das pessoas. Também é chamado de marketing de atração e possui três grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes. 
 
Curso completo de Marketing Digital | Ecommerce | Em espanhol
 
Curso é promovido pela Google e diz respeito a estratégias específicas de atuação na área de marketing e comercio no ambiente virtual. 
 
Rock Content | Inbound Marketing | Outbound Marketing | Produção de conteúdo para web 2.0 | Curso de Marketing de Conteúdo
 
Nesse curso online, é ensinado como produzir conteúdos matadores e aumentar seus resultados nas principais estratégias de marketing.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente