Participamos do

Fortaleza sedia maior evento hacker da América Latina

Roadsec comemora 5 anos e traz programação especial à capital cearense. Também será realizada etapa classificatória para campeonato brasileiro de hacking
14:04 | Mar. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]São esperadas mais de 500 pessoas entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I na Roadsec, em Fortaleza. Esse é o maior evento na área de hacking, segurança da informação e tecnologia da América Latina, e ocorre no sábado, 17, no Marina Park Hotel.

A programação busca aproximar o público dos profissionais, revelar talentos e promover networking. O Roadsec terá oficinas, palestras interativas, interação do público com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smatphone, montagem de circuitos de robótica, além do uso de caneta 3D.
 
[VIDEO1] 
 
O convidado especial desta edição em Fortaleza é o fundador e presidente da YOU sh0t the Sheriff, como keynote, Nelson Murilo Rufino.

Neste ano de 2018, o evento completa cinco anos com mais de 40 edições em diferentes cidades. O Roadsec chega a Fortaleza pela quinta vez e marca o inicio da comemoração com uma edição especial na Capital. Mais de 30 mil pessoas já participaram dos festivais.

[SAIBAMAIS]"O Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano, vivemos um momento de consolidação e o Ceará é um polo fundamental para esse setor.", destaca Anderson Ramos, criador do Roadsec.

Campeonato hacker

O público cearense que for ao Roadsec também poderá acompanhar ao vivo a etapa regional do Hackaflag, o Campeonato Brasileiro de Hacking, onde será escolhido o hacker que representará o Ceará na final nacional, em São Paulo, no mês de novembro.

Palestras especiais

Em Fortaleza, o evento reúne especialistas como Luiz Antonio Brito, perito em recuperação de dados. Ele irá demonstrar ao vivo como recuperar informações do HD quando achamos que não é mais possível. 

Marcos Monteiro, presidente da Assossiação dos Peritos de Computação, mostrará como o registro do Windows dos computadores pessoais podem ser usados como testemunha de um crime. 

O último convidado, Victor Pascknel, consultor de segurança da informação, fala sobre vazamento de dados hospitalares explicando os riscos de vazamentos de dados de pacientes nos sistemas hospitalares.
 
[FOTO2] 
 
Eventos pelo Brasil

O Roadsec segue sua jornada itinerante pelo Brasil. Após Fortaleza, o evento segue para Brasília (7/4), Salvador (14/4), Rio de Janeiro (12/5), Belo Horizonte (26/5), Recife (9/6), Florianópolis (18/8) e Porto Alegre (25/8). 

Depois de passar por dez cidades durante este ano, o Roadsec encerra 2018 com um festival em São Paulo onde ocorre a final do Hackaflag.

Serviço
Roadsec Fortaleza 
Onde: Marina Park Hotel (Avenida Presidente Castelo Branco, 400 - Moura Brasil)
Quando: 17/3 - sábado; das 9h30 às 18h.
Ingressos:  Antecipados: Meia - 60 reais / Inteira - 120 reais
Na porta: Meia - 70 reais / Inteira - 140 reais
Mais informações e ingressosroadsec.com.br/fortaleza2018

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente