Participamos do

WhatsApp lança aplicativo voltado às pequenas empresas

Conforme um estudo realizado pela consultoria Morning Consult, o WhatsApp auxilia 80% das pequenas empresas do Brasil e da Índia
15:54 | Jan. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O WhatsApp Business foi lançado nesta sexta-feira, 19, com o objetivo de ser um espaço de comunicação entre negócios e clientes, visando atender as demandas de pequenos negócios. Segundo comunicado da empresa, a ideia é exclusivamente dedicada para Android. A informação é do site Exame.

O novo aplicativo terá a função de respostas rápidas, o que é similar ao que acontece com o Linkedin, outro aplicativo para relações profissionais. As mensagens pré-configuradas serão tanto de saudação, para apresentar a empresa aos clientes, como a de ausência temporária.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra função do aplicativo mostrará, por exemplo, a quantidade de mensagens que foram lidas no perfil comercial.

Conforme um estudo realizado pela consultoria Morning Consult, o WhatsApp auxilia 80% das pequenas empresas do Brasil e da Índia.

A novidade, entretanto, ainda não chegou ao Brasil. Por enquanto, Indonésia, Reino Unido, Estados Unidos, México e Itália são os países contemplados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente