Participamos do

Primeiro celular com leitor de digital na tela é revelado

A gigante chinesa Vivo demonstrou o primeiro smartphone do mundo a ter leitor de impressão digital na tela. Aparelho deve ser anunciado em breve
16:12 | Jan. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Apple e Samsung correram atrás, mas a primeira empresa a implementar a tecnologia de leitor de impressão digital na tela de um smartphone foi a chinesa Vivo. O aparelho Vivo X20 In-Display foi apresentado nessa terça-feira, 9, na edição de 2018 da Consumer Electronics Show (CES), a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas, noes Estados Unidos.

A tecnologia é alcançada com a instalação de um sensor óptico da empresa Synaptics logo abaixo da tela. O truque é que a leitura da digital do usuário é feita entre os espaços minúsculos que separam os pixels de uma tela de OLED – o que não seria possível numa tela de LCD, já que na tela OLED os pixels se iluminam sozinhos, separadamente, e não precisam de uma placa de luz para animá-los.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a novidade, a Vivo consegue eliminar espaços antes dedicados para um botão para leitura de digital, e transformá-los em melhor aproveitamento de tela – como tentaram fazer ano passado Apple e Samsung, mas que tiveram soluções diferentes para sensores biométricos.

[SAIBAMAIS]

Apesar de ainda ser uma fração de segundos mais lento que as últimas gerações de leitores de impressão digital, o sensor da Vivo impressiona pela boa velocidade e intituividade de uso, segundo analistas.

A Vivo – que não se trata da mesma empresa de telefonia brasileira e não tem grande mercado no Ocidente – ainda não especificou data de lançamento do aparelho, mas divulgou que deve anunciá-lo em breve.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente