Participamos do

Dubai dará "moto voadora" para seus policiais

Os veículos, de acordo com o CEO, serão utilizados para passar por cima de engarrafamentos ou superar outros obstáculos
16:40 | Out. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A polícia de Dubai, que já é conhecida por sua ampla frota de carros esportivos, anunciou uma parceria com a empresa russa especializada em drones, Hoversurf. A sociedade dará a polícia da cidade a oportunidade de utilizar o veículo conhecido como "moto voadora" em suas operação. As informações são do site do programa Auto Esporte.

Para o CEO da empresa, o acordo com a polícia de Dubai prevê a produção do veículo na região dos Emirados Árabes. Os veículos, de acordo com o CEO, serão utilizados para passar por cima de engarrafamentos ou superar outros obstáculos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Scorpion 3, nome do veículo, tem velocidade máxima de 70 km/h. São utilizados dois joysticks para controlar o voo. A "moto" pode chegar a cinco metros de altura e com uma autonomia de voo de 25 minutos.

O veículo tem ainda sistemas que regulam a altitude e a velocidade para prevenir acidentes e também pode ser controlado remotamente sem o piloto.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente