Participamos do

Mensagem no WhatsApp usando nome de Neymar já afetou mais de 10 mil usuários

A empresa de segurança PSafe ainda diz que as mensagens são enviadas por contatos conhecidos ou por grupos que o usuário participa
15:05 | Set. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Um golpe utilizando o nome de Neymar Jr. está sendo repassado no WhatsApp. A ação se dá por meio de uma mensagem, que diz bastar clicar em um link para ter o plano de fundo com imagens do atacante do PSG. As informações são do Uol.

Para o golpe se consolidar, o usuário precisa clicar no link que pergunta em qual clube seria o melhor para Neymar atuar. Para conseguir ter o plano de fundo, o usuário deve baixar um aplicativo intitulado "Camisa 10". Somado a isso, uma mensagem pede para que o link seja compartilhado com 15 contatos e também pede para que a vítima preencha dados pessoais num serviço de SMS pago.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

De acordo com a empresa de segurança PSafe, mais de 10 mil pessoas foram afetadas na duas últimas semanas. A empresa ainda diz que as mensagens são enviadas por contatos conhecidos ou por grupos que o usuário participa.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente