PUBLICIDADE
Tecnologia
APPLE

iPhone X: programador brasileiro descobre informações sobre o novo modelo

Por curiosidade, brasileiro decidiu verificar firmware do novo IOS e descobriu uma série de novidades sobre os próximos aparelhos que serão lançados

19:55 | 11/09/2017

Brasileiro divulgou informações no Twitter
 

Prestes a lançar sua nova linha de smartphones, a Apple foi surpreendida pelo vazamento de informações que confirmaram os nomes e alguns detalhes dos próximos aparelhos. Os iPhones 8 e 8 Plus foram confirmados, além da misteriosa "edição especial", o iPhone X. Guilherme Rambo é o nome do programador brasileiro responsável por descobrir as informações.

Após verificar que o software do HomePod (caixa de som inteligente da Apple) era o mesmo dos próximos modelos de smartphones a serem lançados, o programador decidiu "fuçar" os códigos do iOS 11.0.2 e conseguiu encontrar no sistema evidências sobre os novos modelos. Em entrevista no YouTube para o canal Loop Infinito, o brasileiro atribuiu o descobrimento a curiosidade e a engenharia reversa, ou seja, desmontar softwares.


O nome deve homenagear os 10 anos de aniversário do lançamento do primeiro Iphone. Informações dão conta que o iPhone X contará com o recurso de reconhecimento facial, tanto para desbloqueio do aparelho como para confirmar pagamentos via Apple Pay, evitando assim compras indesejáveis. O recurso deve substituir a ferramenta Touch ID.

Através do seu Twitter, Rambo divulgou outras informações, como o sistema de carregamento sem fio, inovações na barra de status, ajuste inteligente de câmera e detecção de atenção. Vídeos foram divulgados mostrando as inovações.

 

Redação O POVO Online