Participamos do

Microsoft afirma que Paint não será desativado

A empresa anunciou que o Paint "mudará de casa", mas não será descontinuado
12:47 | Jul. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Depois da notícia que impactou muita gente sobre o encerramento de um dos primórdios programas de edição e desenho, o Paint, a Microsoft negou a informação e afirmou que o software apenas 'mudará de casa'. 

O anúncio da desativação do Paint a partir da próxima atualização do Windows foi feito nesta segunda-feira, 24, e logo gerou um forte apelo dos internautas pela permanência software.
 
[SAIBAMAIS]
Os diversos pedidos na internet deram certo. Nesta terça, 25, a empresa, ressaltando a satisfação em saber que o Paint é aclamado pelos usuários, anunciou em seu twitter oficial que o programa não será excluído, apenas funcionará com melhores ferramentas, o Paint 3D, e em outro lugar, desta vez na Windows Store. [FOTO2]

"Hoje, vimos um incrível fluxo de apoio e nostalgia em torno do MS Paint. Se houver qualquer coisa que aprendemos, é que depois de 32 anos, o MS Paint tem muitos fãs. Tem sido incrível ver tanto amor por nosso antigo e confiável aplicativo. "O MS Paint está aqui para ficar, ele só terá uma nova casa em breve e estará na loja do Windows, disponível gratuitamente.", disse a empresa. 
 
No texto, a Microsoft também ressalta que o novo formato 3D terá muitas características de edição de fotos do MS Paint, tão adorado pelas pessoas.  
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente