Participamos do

Google celebra dia dos namorados com jogo na página inicial

O jogo consiste em coletar, antes de acabar o tempo, vários itens que irão compor os presentes em diversas partes do mundo
11:30 | Jun. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

Neste dia dos namorados, 12, o Google resolveu lembrar a data com um Doodle na página inicial do buscador. Se trata de um jogo, chamado "Amor dos Pangolins" com um animal chamado Pangolim tentando recolher presentes para entregar para o seu amor.

O jogo começa com o mamífero indo até a caixa de correio dele e pegando uma carta. Lá está uma mensagem de uma pangolim fêmea que, apesar da distância, quer marcar um encontro com o protagonista da história. Ele logo se prepara para a viagem, mas percebe que precisa de presentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim, o jogo consiste em coletar os diversos itens que irão compor os presentes em diversas partes do mundo. Para isso, ele precisa atravessar os cenários, pulando, nadando e desviando de obstáculos. Em Gana, o Pangolim tem que coletar sementes de cacau para fazer o maior bolo possível; na Índia, ele tentará cantar uma música romântica ao coletar as notas musicais; já na China, ele tem que aprender a dançar e, por fim, fazer um buquê nas Filipinas.

[FOTO2]

Todos esses locais que o animal percorre, enquanto casais de outros animais aparecem ao fundo, são os destinos de tráfico dos pangolins. De acordo com o Google, esses são os mamíferos mais traficados do mundo. "Todas as oito espécies enfrentam uma ameaça significativa a partir de caçadores furtivos e contrabandistas", explica o Google na página que fala sobre o Doodle.

Esse Doodle foi o mesmo que apareceu no restante do mundo quatro meses atrás, já que o dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro na maioria dos países. A diferença foi que antes as "fases" em cada parte do mundo foram aparecendo ao longo de quatro dias que o Doodle ficou na página inicial do Google. No Brasil, todas as fases já estão liberadas nesta segunda-feira. Só é preciso completar as tarefas para desbloquear cada uma.

Que animal é esse?
[FOTO3]

O pangolim pode parecer uma mistura de tamanduá, por sua anatomia e pela lingua gigante que captura insetos, e tatu-bola, pela capacidade de se enrolar em formato de bola quando se sente ameaçado. Mas na verdade ele não é próximo dos grupos das espécies desses animais.

Ele é o único mamífero que contém o corpo coberto de escamas de queratina. Ele é uma espécie nativa da África e Ásia e por lá são caçados para fins gastronômicos e também devido aos afrodisíacos produzidos com as escamas traficadas.

A ideia original do Doodle, além de divertir, era dar destaque para essa espécie e os riscos que ela corre com o tráfico. Abrindo a possibilidade de arrecadar doações para a ONG WWF, a qual protege outros animais, além do próprio Pangolim.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente