Participamos do

Novo jogo de Zelda para celulares já está em produção

O título deverá ser lançado após Animal Crossing, jogo que, segundo o The Wall Street Journal, ficará pronto no segundo semestre de 2017
11:42 | Mai. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Mais uma das franquias principais da Nintendo já está sendo produzida para dispositivos mobile. A Lenda de Zelda será lançado após Animal Crossing, jogo que deverá ficar pronto no fim do segundo semestre de 2017. As informações são do jornal americano The Wall Street Journal (WSJ).

 

Ainda não há data precisa de lançamento, nem mais detalhes sobre o conteúdo do novo Zelda, como gameplay, história, etc. No entanto, se sabe que será criado em parceria com a desenvolvedora de games japonesa DeNa. Também é um mistério se o jogo será vendido como Super Mario Run, em que é necessário pagar para desbloquear o jogo completo, ou se será gratuito com microtransações dentro do game, que é o caso do Fire Emblem Heroes. Nintendo e Dena não se pronunciaram sobre o assunto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Inicialmente, a Nintendo havia prometido o lançamento de cinco jogos para o segmento mobile até março de 2017, só que apenas Miitomo, Super Mario Run e Fire Emblem Heroes foram lançados até agora. O Animal Crossing, que era um dos cinco que já deveriam ter sido lançados, foi adiado para março de 2018.

 

[VIDEO1]Shigero Miyamoto, conhecido como o criador da franquia Mario, Zelda, dentre outras e atualmente diretor representativo da Nintendo, disse que, mesmo com o planejamento de lançar cinco jogos em 2017, "as condições de mercado e o processo de desenvolvimento para cada título" acabou por remover um jogo dos lançamentos de 2017. Esse jogo pode ter sido Zelda.

 

Segundo dados apresentados pela Nintendo, a empresa não teve tantos lucros com os jogos mobile. Foram menos de 20 bilhões de ienes (cerca de meio bilhão de reais). Contudo, o último lançamento da franquia Zelda, The Legend of Zelda Breath of the Wild, para os consoles Nintendo Switch e Wii U, foi sucesso absoluto de crítica e de vendas. A empresa pode querer se aproveitar desse momento de popularidade para lançar um novo jogo do Link para os celulares.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente