PUBLICIDADE
Notícias

Brasileiro entra no Guinness após finalizar Super Mario World em 1m13s

15:05 | 27/04/2017

O jogador brasileiro Matheus Furtado terminou o clássico Super Mario World em apenas 1 minuto 13 segundos e 15 milésimos. Por conta do seu feito, alcançado no dia 13 de janeiro desse ano, ele recebeu do Guinness Book, na última terça-feira, 25, o certificado pelo recorde de finalização mais rápida do jogo da Nintendo.

 

[VIDEO1]
O catarinense de Garopaba, que na rede é o usuário FURiOUS, jogou no modo chamado speedrun, que busca completar o desafio no menor tempo possível. Para conseguir o recorde, ele utilizou um glitch chamado item swap como atalho para finalizar rapidamente. Para ativá-lo, é preciso executar uma série de movimentos e manter alguns botões pressionados. Matheus teve até que usar um segundo controle para conseguir a proeza.


[VIDEO2]
O recordista vem praticando a modalidade de speedruns desde 2014. Com a conquista, ele alcançou o melhor tempo na categoria 0 Exit, conhecida também como Credit Warp, que agrega jogadores que utilizam a mesma técnica. O brasileiro já havia alcançado o recorde de 1m15s no ano passado, mas dessa vez ele superou a própria marca.

TAGS