Participamos do

Histórias e reinvenções há 20 anos

Há duas décadas O POVO lançava sua versão na web
00:01 | Mar. 19, 2017
Autor Arlen Medina Néri
Foto do autor
Arlen Medina Néri diretor-geral de Jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO2]Arlen Medina Néri
arlen@opovo.com.br

 

Aniversários são bons momentos para reflexões e para celebrarmos mudanças de ciclos. Há duas décadas O POVO lançava sua versão na web - algo que hoje pode parecer banal, mas que foi um exercício complexo em 1997. Nada de smartphones ou tablets. Apenas tinha acesso a notícias quem estivesse conectado a um desktop - de velocidade ruim e visual nada atrativo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não tínhamos aplicativos disponíveis e nem plataformas digitais de entretenimento como Netflix e Spotify - também não havia ferramentas de mobilidade para chamarmos táxis ou carros compartilhados. E pense: boa parte de nossos leitores nem tinham nascido ou eram bebês quando chegamos neste mundo online.

[SAIBAMAIS]Os jornalistas não estavam adaptados a postar informação em tempo real. Tudo seguia a lógica do guardar para depois. A velocidade da comunicação sem fios nos fez pensar diferente. E a mudar muito até aqui. Isso é muito bom. Hoje apresentamos O POVO Online com um visual mais moderno, limpo, com mais destaque para blogs e para os conteúdos especiais. Tudo facilmente sinalizado para que o tempo (sim, sempre ele!) possa ser otimizado a seu favor, de acordo com suas preferências.

O convite é para que você encontre o que deseja e navegue em nossas diversas páginas de forma rápida. Aqui nós juntamos o compromisso do jornalismo de qualidade e credibilidade, que faz O POVO, ao desejo da informação buscada de forma segura e agradável. Exemplo disso é o novo Canal Vida&Arte - nele está um guia completo de lazer, diversão e análises da vida cultural e boêmia da cidade. Ficou mais fácil encontrar a programação dos cinemas, buscar as melhores opções de bares e restaurantes para ir com a família, ou amigos, e ainda encontrar o melhor roteiro para escolher a balada.


Em breve, mais novidades serão lançadas aqui. Tudo para que O POVO Online continue a ser sua companhia indispensável, em permanente evolução, onde quer que você esteja. Um portal sempre atualizado, aberto a opiniões e comentários. A história desses primeiros 20 anos não existiria sem a sua participação. E fica o convite para continuarmos juntos. [FOTO1]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente