Participamos do

O POVO Online estreia o novo canal Notícias

Novo canal reúne conteúdo de oito canais em um só lugar. O POVO Online entrega uma nova experiência com mais praticidade, conteúdo e acessibilidade
05:51 | Set. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O leitor do O POVO Online vai ganhar uma nova experiência de informação nesta terça-feira, 6. O portal estreia o canal Notícias, um novo espaço noticioso que reúne Política, Economia, Fortaleza, Brasil, Mundo, Saúde, Tecnologia e Curiosidades. Tudo isso em um só lugar. Em janeiro deste ano, o leitor experimentou o primeiro passo dessa mudança com versão mobile e lançamento do WhatsApp O POVO, contemplando uma curadoria de informações.

A desfragmentação das notícias será a principal mudança. A partir desta terça, a capa do portal vai apresentar três opções de conteúdo. Além do inédito Notícias, o Divirta-se e o tradicional canal Esportes.

A web designer do núcleo Desenvolvimento de Estratégia Digital, do Grupo de Comunicação O POVO, Brenda Câmara, afirma que, a princípio, a mudança é estrutural. "O leitor vai encontrar todas as subeditorias dentro do canal Notícias, além de saber quais matérias estão com mais interação", diz.

Os artigos de Opinião e os textos mais lidos do portal também ganham melhor posicionamento na página. Outro diferencial é a aposta na acessibilidade. Foram feitos testes com uma pessoa com deficiência visual para proporcionar uma melhor experiência para este grupo da sociedade. Além disso, o portal ganha um espaço para feedback, onde os usuários poderão fazer críticas a respeito do novo ambiente informacional.

A editora-executiva do O POVO Online, Maryllenne Freitas, destaca que a mudança é uma nova experiência de design e editorial. "Queremos oferecer uma plataforma em que o leitor encontre o conteúdo de forma prática", indica. Maryllenne aponta ainda a convergência característica do Grupo. "Buscamos facilitar esse tráfego de informação para que o usuário receba a notícia, em tempo real, de forma mais acessível. O digital não é mais uma tendência, é uma realidade".

A mudança começou. Veja o vídeo:

[VIDEO1]

Acesso o canal Notícias a partir da manhã desta terça: www.opovo.com.br/noticias

Cadastre-se no WhatsApp O POVO pelo número: (85) 98183 7440

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente