Participamos do

Com leitor de íris e custando R$ 4,3 mil, Galaxy Note 7 chega ao Brasil em setembro

A pré-venda abre já no próximo dia 22. O item chega ao brasil na segunda quinzena de setembro
17:48 | Ago. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em meio a atmosfera que precede o início da Rio-2016, a Samsung aproveitou para realizar na manhã desta terça-feira, 2, nas instalações do Parque Olímpico, o lançamento de seu novo aparelho. Sem mais mistérios, a empresa anunciou o já aguardado Galaxy Note 7

As especificações técnicas revelam um android "turbinado", como reconhecimento de íris e bateria de alta potência, mas sem perder as características do segmento da marca. A novidade chegará ao mercado na primeira quinzena de setembro, com melhorias que abrem caminhos para a nova geração de smartphones. E também na confirmação do "salgado" preço de venda recomendado: R$ 4.299,00.

O Galaxy Note 7 foi apresentado no evento Samsung Unpacked - realizado simultaneamente em Nova Iorque, Londres e Rio de Janeiro. Dos Estados Unidos, o presidente da área comercial da Samsung, DJ Koh, foi o responsável por introduzir o público ao mais moderno celular produzido pela fabricante sul-coreana.

"É a vez do mundo experimentar a mais nova inovação no mundo dos smartphones", disse Koh ao anunciar o vídeo de apresentação. E, realmente, não são poucos os upgrades trazidos pelo lançamento.

Com destaque dado por DJ Koh, uma das inovações do celular é a nova ferramenta para desbloqueio de tela - o Iris Scanner. Com ela, o usuário do Galaxy Note poderá acessar o celular através de escaneamento das íris, olhando para a área frontal do aparelho.

[SAIBAMAIS3]O smartphone vem com bateria recarregável de 3500 mAh, o que garante ao usuário mais tempo de utilização do que seus antecessores e atuais concorrentes no mercado (geralmente com baterias de fábrica de até 2500 mAh). Além disso, o Note 7 traz processador mDNIe octa-core - desenvolvido pela própria Samsung -, pensado para otimizar o consumo de quem é "hard user" no smartphone. Streaming de vídeos pode ser reproduzido em HDR no celular, numa parceria da empresa com a Amazon. A câmera oferece 12MP traseiro (dual pixel) e 5MP frontal.

A tela do aparelho - Super AMOLED Quad HD - mede 5,7 polegadas (2560x1440) e teve desenho repensado para oferecer mais conforto e qualidade de execução, destacou o gerente de produtos sênior da Samsung Brasil, Renato Citrini. As laterais do aparelho apresentam curvas mais arredondadas e o vidro é mais resistente - Gorilla Glass 5. 

"Queremos que nossos smartphones sejam tão confortáveis quanto belos", destacou o representante nacional da marca asiática, que é uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No que se refere à indispensável caneta da linha Galaxy, o Note 7 vem com S-Pen aperfeiçoada fisicamente e também com novos recursos air command - agora capaz de dar zoom e traduzir textos.

O espaço interno do aparelho foi dobrado. Agora são 64 GB, expansíveis até 256 GB com cartão de memória. O Galaxy Note 7 também e resistente a água.

A novidade da Samsung virá com entrada USB-C, mas a empresa garantiu que todas as unidades serão acompanhadas de adaptador para que os clientes não se sintam prejudicados com a mudança. 

Em tom de brincadeira e provocação, Renato Citrini destacou que o novo Note tem entrada dedicada a fones de ouvido - a Motorolla removeu o plug para fones em seu modelo Z, causando muitas críticas.

Para utilização de backup de dados em nuvem, o Note 7 terá suporte de 15 GB na Samsung Cloud, como também Smart Switch mais rápido e prático para transferência de informações e arquivos do celular antigo para o novo.

O Galaxy Note 7 será lançado no Brasil na primeira quinzena de setembro. No entanto, a pré-venda já começa no próximo dia 22. O smartphone será disponibilizado inicialmente em cores no País: Blue Coral, Gold Platinum e Silver Titanium.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente