Participamos do

''Além do Mapa'': plataforma do Google mostra favelas do Rio de Janeiro em 360º

A série de vídeos disponibilizada pela "Além do Mapa" também apresenta histórias dos moradores das comunidades, nas versões português e inglês
14:29 | Ago. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Google lançou nesta segunda-feira, 1º, a plataforma "Além do Mapa" (Beyond the map), que mostra favelas cariocas a partir de vídeos em 360º. A ferramenta ainda conta com panoramas, 3 mil imagens históricas e exposições do Rio de Janeiro. O projeto integra o Google Arts & Culture, que traz acervos artísticos de todo o mundo.

A série de vídeos disponibilizada pela "Além do Mapa" também apresenta histórias dos moradores das comunidades, nas versões português e inglês. Entre os destaques dos arquivos fotográficos, estão o tour interativo no Cristo Redentor e a visita ao pier Mauá.

O Google também anunciou, a poucos dias das Olimpíadas, a atualização do Parque Olímpico e de mais de 3 mil novos estabelecimentos comerciais e interiores de hotéis, restaurantes e bares do Rio de Janeiro no Google Maps.

"Esta será a Olimpíada mais digital da história e, de nossa parte, teremos informações de todos os eventos, antes e depois, incluindo vídeos integrados à busca", afirmou à Efe um porta-voz do Google.

Além disso, o Google vai disponibilizar no Youtube vídeos oficiais com os melhores momentos dos jogos em 60 países.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente