PUBLICIDADE
Notícias

Pokémon Go é o app mais rentável para Android e iOS

Jogo disponibilizado apenas na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos é o primeiro grande sucesso da Nintendo para as plataformas online

09:33 | 09/07/2016
NULL
NULL
Liberado na madrugada do último dia 6, o jogo Pokémon Go rapidamente tronou-se sucesso. O aplicativo está rendendo bem para a Nintendo. Só no primeiro dia, o app já era o mais baixado nas lojas norte-americanas da Apple e da Google. O game de realidade aumentada liderou o ranking na App Store e no Google Play.
 
Conforme a empresa especializada em monitoramento de dados Sensor Tower, levou menos de cinco horas para o título alcançar o posto. O antigo líder do ranking, Clash Royale, levou três vezes mais tempo. O levantamento aponta que as pessoas estão investindo dinheiro em pokébolas e outros itens. 
 
No Brasil, outro app relacionado foi o mais baixado. O produto com caracteres em japonês, semelhante ao logo do Pokémon Go, aparece em primeiro na pesquisa do game. O problema é que o aplicativo não é o jogo especificamente, mas um guia para ele. Em japonês.
 
Segundo o portal Canal Tech, Pokémon Go é o primeiro grande sucesso da Nintendo para a plataforma mobile. A primeira investida foi o app Miitomo, que logo caiu no esquecimento. A Sensor Tower mostra que a melhor posição que o produto alcançou na lista dos mais lucrativos no iPhone foi a 73ª.
 
Primeira semana 
 
O game deu o que falar durante a semana. Depois de ser lançado apenas na Austrália, Nova Zelândia e nos Estados Unidos, o game de realidade aumentada parou de funcionar no Brasil após problemas com o servidor. Não bastasse, usuários do app se viram diante de um vírus que se disfarça do jogo para infectar celulares. Fora as situações bizarras, como a do pai que capturou um pokémon durante o nascimento da filha.
 
Redação O POVO Online
TAGS