Participamos do

Jogo Pokémon Go tem lançamento adiado no Brasil

O diretor da empresa, John Hanke, garantiu em entrevista ao Business Insider, que estão trabalhando para reverter o quadro
17:14 | Jul. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 21h20min do dia 3/8

O lançamento do Pokémon Go, jogo da realidade aumentada, foi adiado por tempo indeterminado. Na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, onde o game já chegou, os servidores têm caído por conta da sobrecarga de usuários de outros países, que ainda não tiveram o jogo disponibilizado. Niantic e Nintendo estão trabalhando para resolver a estabilidade do game antes de continuar o lançamento global.

De acordo com algumas empresas, Europa, Japão, e outros países da Ásia, devem receber o game nos próximos dias. Brasil e toda a América do Sul, além de Canadá estão fora do calendário. Usuários que têm smartphones Android estão baixando o jogo pela internet, enquanto usuários de iPhone têm usado contas norte-americanas do iTunes para fazer o download.

O diretor da empresa, John Hanke, garantiu em entrevista ao Business Insider, que estão trabalhando para reverter o quadro, mas que não podem dar uma previsão concreta.

 
Pokémon GO finalmente é lançado no Brasil

Foi lançado no Brasil, nesta quarta-feira, 3, o aplicativo para smartphone Pokémon GO. O aplicativo já se encontra disponível no Google Play e na App Store. “Brasil, queremos levar o jogo a vocês”, havia avisado nesta terça a Niantic, desenvolvedora do “Pokémon Go”. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente