PUBLICIDADE
Notícias

Uber planeja adotar preços fixos nas corridas

Seis cidades nos Estados Unidos e cinco na Índia já estão testando o serviço. A mudança trata-se de um projeto-piloto que poderá ser disponibilizado para o restante do mundo

15:56 | 24/06/2016
NULL
NULL

A Uber está planejando uma nova forma de cobrar pelo serviço de transporte. Ao invés do usuário saber do valor da corrida no fim da corrida, o aplicativo visa disponibilizar o preço fixo quando o cliente solicitar o serviço antes de embarcar. A ideia trata-se de um projeto piloto chamado Upfront Fares e já está sendo testado em seis cidades dos Estados Unidos e em cinco na Índia desde abril.

 [SAIBAMAIS2]

O projeto também vai substituir a forma como a empresa informa o valor dos “preços dinâmicos”, acréscimos no valor por conta da alta demanda. Com o novo recurso, o preço da corrida já vai ter incluso a taxa de “1,5x” do valor normal em horários de pico. O custo do serviço vai ser calculado em base do tempo e a distância da viagem, levando também em consideração o tráfego local e o número de motoristas disponíveis no entorno.

A empresa alega que a medida vai oferecer ao passageiro o real valor da corrida assim que for solicitada. Entretanto, em horários de picos, o cliente não vai ter noção do valor a mais que está pagando. Dependendo da aceitação dos usuários indianos e norte-americanos, o novo recurso vai ser disponibilizado no restante do mundo.


Preços Dinâmicos

A empresa explica que os preços dinâmicos surgem por conta da alta demanda do serviço para um baixo número de motoristas disponíveis em um determinado local. A empresa explica que nesses casos é mostrado para o usuário a indicação de “1,5x”. Ao aumentar o valor, os motoristas, por sua vez, recebem uma notificação informando do grande número de usuários em um determinado local. Essa medida serve para regularizar e manter a qualidade do serviço.  

 

Redação O POVO Online

TAGS