Participamos do

Bradesco e Visa lançam pulseira para pagamentos por aproximação

Segundo a Visa, a pulseira funciona com mais de 1 milhão de máquinas no Brasil e deve ser testada durante as Olimpíadas do Rio 2016
17:40 | Jun. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Bradesco e a Visa lançaram uma pulseira para facilitar pagamentos, sem necessidade de uso de cartão. A novidade foi divulgada em São Paulo, nesta quinta-feira, 16.

Cada pagamento é efetuado por um sensor de aproximação, com uso da tecnologia NFC (Near Field Communication). No entanto, para que a conta seja devidamente quitada, a máquina de cartão deve também estar equipada com o sensor NFC.

Segundo a Visa, a pulseira funciona com mais de 1 milhão de máquinas no Brasil e deve ser testada durante as Olimpíadas do Rio 2016. Por enquanto, será disponibilizada para testes, apenas para um grupo de 3 mil pessoas, formado por atletas, jornalistas e nomes de influência nacional.
[SAIBAMAIS 3]
O projeto piloto vai verificar a viabilidade da solução de pagamentos para clientes Bradesco, podendo ser utilizada pelo público ainda este ano.

A alternativa tecnológica funciona de modo semelhante a um cartão de débito, devendo ser carregada com créditos. Assim como outros cartões, a pulseira pode ser bloqueada, em casos de roubo. O cliente ainda pode acompanhar seu histórico de transação.

Feita de silicone, a Pulseira Bradesco Visa é à prova d'água e tem design inspirado nas pistas de atletismo. 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente