PUBLICIDADE
Notícias

Apple anuncia iOS 10 para iPhone e iPad

O novo software foi apresentado na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC). A empresa também revelou mudanças para Macbook, Apple Watch e TvOS

15:50 | 15/06/2016
NULL
NULL
Apple anunciou a atualização do software para iPhone e iPad nesta segunda-feira, 13, na conferência Worldwide Developers Conference 2016 (WWDC), nos Estados Unidos. O iOS 10 traz aos usuários algumas mudanças na exibição das notificações e a atualização do 3D Touch. Além disso, foi apresentado o novo sistema operacional dos computadores Mac com o recurso Siri, macOS Sierra; o wacthOS dos relógios multifuncionais, e o tvOS. As informações são do portal Techtudo.
 
Com a atualização do iOS, as notificações irão aparecer em quadros brancos sem interferir no plano de fundo da tela. O acesso aos conteúdos da tela acontecerão de forma mais rápida com a atualização do 3D Touch, recurso que ativa tarefa com a intensidade de toques. 
 
[VIDEO1] 

A empresa também apresentou as mudanças no sistema operacional do MacBook. Agora, é possível otimizar o espaço interno dos computadores com um aplicativo específico que aumenta uma memória de 20GB para 150GB. Além disso, o sistema operacional passa a encaminhar documentos antigos, imagens em alta definição e arquivos poucos utilizados para o iCloud Drive, nuvem da Apple.
 
Outra novidade para os MacBooks é a disponiblização do recurso Siri. Com o assistente virtual, os usuários poderão realizar inúmeras tarefas, como agendar reuniões e mandar mensagens para amigos, por meio de um comando de voz.
 
A empresa também mostrou as novas funções no sistema do Apple Watch. As mudanças vão permitir que as pessoas desenhem as letras na tela do relógio. Antes, o usuário precisava ditar as frases para que o dispositivo transcrevesse o que foi dito por meio do recurso Ditado.
 
A tvOS também não ficou de fora das atualizações. A empresa mostrou que o número de canais e aplicativos disponíveis aumentaram, oferecendo mais opções para assistir filmes, séries e competições esportivas. O dispositivo Siri, por sua vez, vai permitir que o usuário navegue por diversos serviços de vídeos, inclusive o Youtube. 
 
Redação O POVO Online 

TAGS