Participamos do

Facebook e suas novas atualizações

Dentre as novidades você poderá compartilhar trechos de links e usar GIFs como fotos de perfil
08:24 | Abr. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, 12, durante a conferência anual para desenvolvedores da empresa, chamada de F8, foram anunciadas as novidades envolvendo o Facebook. A edição de 2016 do evento que aconteceu na Califórnia (EUA) e trouxe para os usuários da rede social a possibilidade de compartilhar trechos de links e o uso de GIFs como fotos de perfil.

[SAIBAMAIS2]Confira algumas das novidades do "novo Facebook", que ainda estão na versão beta (para teste dos desenvolvedores):

1. Compartilhar trechos de links
Os usuários poderão compartilhar trechos de links, não mais apenas o conteúdo completo. Será possível publicar apenas a foto ou mesmo uma frase de uma matéria. Atualmente, o Facebook não possibilita essa escolha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

2. Usar Gifs na foto do perfil
Será possível trocar a foto do seu perfil do Facebook por um pequeno vídeo de 7 segundos. O novo recurso funcionaria da mesma forma como os apps de filtros temáticos - mensagens em apoio a um determinado time de futebol, por exemplo.

3. Fazer logins sem uso de senha
O Facebook passará a possibilitar o login em aplicativos externos sem a necessidade do uso de senhas. A validação dos acessos poderá ser realizada por SMS, e-mail ou mesmo a partir de uma notificação enviada na própria rede social.

4. Receber notificação de promoções desejadas
Já é possível "salvar" conteúdos ou posts para serem lidos ou encontrados com mais facilidade no futuro, será possível marcar produtos de seu interesse. A marcação dos produtos poderá ser desfeita a qualquer momento.

5. Mais e mais notificações
A ferramenta possibilita o desenvolvimento de notificações para grupos de usuários.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente