PUBLICIDADE
Notícias

Campanha contra limite de internet fixa passa de 900 mil assinaturas

Além da campanha, foi criado o Movimento Internet Sem limites, que divulga no Facebook e Twitter atualizações sobre o caso

13:27 | 14/04/2016
NULL
NULL
O suposto fim dos planos ilimitados de internet fixa está gerando alvoroço no Brasil. Com o objetivo de barrar essa intenção das operadoras de telefonia, um abaixo-assinado online foi aberto no serviço de petições Avaaz. Até o início da tarde desta quinta-feira, 14, a campanha contava com mais de 972 mil apoiadores.

A ideia é que a petição seja encaminhada para as principais operadoras de telefonia e órgãos responsáveis, como o Ministério Público Federal e a Agência Nacional de Telecomunicações.

A petição online cita o Marco Civil da Internet para defender que uma companhia de telecomunicações só pode impedir o acesso de um cliente à internet se este deixar de pagar a conta.

Além da campanha, foi criado o Movimento Internet Sem limites, que divulga no Facebook e Twitter atualizações sobre o caso.

Limite
Conforme publicado pelo O POVO Online na semana passada, nos novos contratos realizados no estado de São Paulo, quem ultrapassar a franquia terá a conexão reduzida ou cortada.

No Nordeste, a Vivo adiantou ao O POVO Online que até dezembro não haverá redução. A Oi informou que trabalha com planos de banda larga fixa limitada, mas que não pratica redução de velocidade ou interrupção da navegação após o fim da franquia, "embora o regulamento de ofertas preveja a possibilidade".

Redação O POVO Online
TAGS