PUBLICIDADE
Notícias

Seis apps gratuitos que todo estudante de engenharia deveria conhecer

Como bônus, o site ainda indicou o uso do Wolfram Alpha, que é conhecido como o app "de cálculos matemáticos mais completos do planeta"

20:47 | 09/03/2016
NULL
NULL

Para facilitar a vida do estudante de qualquer área da engenharia, o site do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge.Ce), publicou na segunda-feira, 7, um manual intitulado: “Seis aplicativos que todo estudante de engenharia deveria conhecer”. Como bônus, o site ainda indicou o uso do Wolfram Alpha, que é conhecido como o app “de cálculos matemáticos mais completos do planeta”.

Os aplicativos podem ser vistos a seguir:

MyScript Calculator – Calculadora com texto escrito à mão

[FOTO2] 

Este aplicativo é considerado “uma mão na roda” por resolver contas complexas de forma rápida. Para usá-lo, o estudante escreve a expressão na tela com o próprio dedo. O app reconhece o toque automaticamente e o transforma em texto. Suporta diversos tipos de operações, dentre elas: %2b, -, x, ÷, %2b / -, 1 / x, Diversos.!%, √, x, | X |, %u212F x, xy, x2, cos, sin, tan, acos, asin, atan, LN, LOG, π, %u212F, Phi.

Autodesk ForceEffect

[FOTO3] 

Recomendado para uso profissional, ele também serve como auxílio nos estudos de isostática, mecânica dos fluídos e teoria das estruturas. Permite o desenho de estruturas à mão livre, bem como o posicionamento de apoios móveis, fixos e engastes, cargas pontuais e distribuídas e gera os diagramas de esforços solicitantes das estruturas. De acordo com a publicação, este app ainda tem funções que ainda não foram descobertas. Ele é considerado como um Ftoll mobile.
3. Autodesk® AutoCAD 360

[FOTO4]

Este aplicativo é a versão mobile do software mais popular de desenhos na plataforma CAD. Permite a visualização e edição de projetos em 2D e 3D (duas e três dimensões), armazenamento de projetos na nuvem (AutoCAD 360 online account), compartilhamento de projetos com outros usuários da AutoCAD 360. Existe também a versão Pro do app que funciona na forma de assinatura (mensal ou anual).

4. Integral Step-by-Step Calculator

[FOTO5] 

Traduzindo para o português, o app é uma calculadora de integrais com resolução passo a passo. De acordo com a postagem, o interessante desse aplicativo é que ele não precisa de conexão com a internet para funcionar. Ele é recomendado, principalmente, para quem estar cursando cálculo I, II, III ou IV, disciplinas comuns às engenharias.

5. Calculus Tools

[FOTO6]

É um aplicativo simples de ser utilizado. Basicamente, calcula derivadas/integrais e também plota gráficos de funções.

Phy – Physics formulas and calculator
Este aplicativo oferece uma calculadora científica e conta com mais de 120 fórmulas que cobrem as maiores áreas da física.

[FOTO7] 

Bônus

Acima, foram listados seis aplicativos gratuitos indicados para facilitar o estudo dos alunos dos cursos de engenharias. Para completar, a postagem ainda indicou o uso do Wolfrem Alpha, considerado o melhor aplicativo para os estudantes da área. Porém, para utilizá-lo, o usuário deve desembolsar alguns reais.

[FOTO8] 

Com ele, o usuário pode resolver problemas de álgebra, cálculo, trigonometria, geometria, teoria dos números, funções lógicas, questões estatísticas, problemas de física, química. “Vale a pena cada centavo investido nele”, diz a postagem sobre a funcionalidade do app.

                                                                                    Redação O POVO Online

TAGS