Participamos do

Instagram terá vídeos de até 1 minuto; famosos já usam o novo recurso

A nova ferramenta começa a valer a partir desta terça-feira e chega nos próximos meses para todos os usuários
21:45 | Mar. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instagram anunciou nesta terça-feira, 29, que liberará a publicação de vídeos de até 1 minuto, dentro do aplicativo.

A nova ferramenta começa a valer a partir desta terça-feira e chega nos próximos meses para todos os usuários. Ainda de acordo com o Instagram, a novidade faz parte dos novos planos para este ano relacionados a vídeos na plataforma, incluindo contagem de visualização de vídeos e outras mudanças na interface.

"Queremos oferecer maneiras divertidas, flexíveis e criativas para criar e assistir vídeo no Instagram. Como parte do nosso compromisso contínuo, em breve você vai ter a flexibilidade para contar a sua história em até 60 segundos (um minuto) de vídeo", contou a empresa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O novo recurso também vai permitir usar vários clipes na edição de apenas um vídeo, porém estará disponível aos usuários que possuem em celular a versão 7.19 do app para iOS, que será disponibilizada nesta semana.

Na ocasião, o Instagram também comentou a polêmica decisão de alterar o funcionamento do “feed” de fotos, que passaria a exibir primeiro as imagens de perfis com que os usuários mais interagem, em vez de seguir a ordem cronológica das publicações. Essas são as maiores mudanças promovidas no aplicativo desde seu lançamento em 2010.

A introdução do "feed" do Instagram, nos moldes do que acontece na rede social Facebook, foi anunciada há duas semanas e e foi amplamente reprovada pelos usuários. Na segunda-feira, 28, a empresa desistiu da mudança

Pontapé inicial no Brasil e no exterior

A cantora internacional Selena Gomez já usufruiu do novo recurso do aplicativo. Ela publicou nesta terça-feira, 29, um vídeo com duração de 60 segundos. Nas cenas, a artista aparece se divertindo e trabalhando.

[VIDEO1] 

No Brasil, a primeira famosa a utilizar a nova ferramenta foi a cantora Marisa Monte.

[VIDEO2] 

 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente