Participamos do

Relembre os modelos de celulares lançados pela Motorola

Viaje em uma retrospectiva dos design dos telefones lançados pela Motorola
22:30 | Jan. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o passar dos anos, a multinacional americana Motorola lançou diversos celulares, que claro, tiveram designers adequados às suas épocas. O lançamento dos telefones móveis pela empresa iniciou-se por volta dos anos 80 e de lá para cá, muitas mudanças foram percebidas. As alterações nos celulares refletem a Revolução Tecnológica, que atingiu e continua atuando em todo o mundo. Com a democratização à informação, poucas pessoas não possuem acesso aos aparelhos móveis. Viaje no “retrô” dos design dos telefones lançados pela Motorola. Divirta-se.

 DynaTAC 800 X (1983)

 [FOTO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 O primeiro DynaTAC foi pensado por Martin Cooper, e o modelo 8000X foi produzido pela Motorola a partir de 1983, tornando-se o primeiro telefone celular da história disponível comercialmente.

 StarTAC (1996)

 O modelo foi lançado em 3 de janeiro de 1996 e comercializado até o inicio de 2003.

 [FOTO3]

 V70 (2002)

 A maior novidade do aparelho era o visor arredondado ou circular com resolução de 300dpi dentro de uma lente “protegida contra risco”.

 [FOTO4]

 Razr V3 (2004)

 Motorola RAZR V3 é o quarto celular mais vendido da história, com aproximadamente 110 milhões de unidades comercializadas. Foi originalmente criado em 2004 para atender a um público pequeno, tendo um preço inicial elevado. Tinha um forte apelo no design, com espessura bastante fina e teclado desenhado a laser.

 [FOTO5]

 C115 (2004)

 Um aparelho muito pequeno. A coloração da tela do celular era azul e ele foi um dos primeiros a possuir toques polifônicos.

 [FOTO6]

 Motorola A1200 (2005)

 Possuía dois processadores, sistema operacional Linux, o ecrã táctil, aplicações Java, PDA - Personal Digital Assistant, Microsoft Office, 2.0 megapixel câmara, capacidades multimédia, Bluetooth e acesso à Internet.

 [FOTO7]

 Motocubo (2009)

 A Motorola apostou no lançamento desse modelo na sofisticação do design do aparelho.

 [FOTO8]

 Motorola ATRIX (2011)

 Foi um telefone robusto e poderoso com foco voltado para navegação e entretenimento, com boa câmara para registros até durante a noite e capacidade de armazenamento bem adequada. A tela era em HD (alta definição) de 4 polegadas, com ótima resolução de 960x540.

 [FOTO9]

 Moto G e X (2013)

 O modelo fez a Motorola voltar a se tornar popular.

 [FOTO10]

 Nexus (2014)

 A grande vantagem do Nexus 6 fica por conta do display Quad HD, que é grande e promete imagens notadamente mais nítidas se comparadas às produzidas pelo painel AMOLED do Moto G, além, é claro, do processador mais potente.

 [FOTO11]

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente