Nokia assume controle da rival Alcatel-LucentNotícias de Tecnologia
PUBLICIDADE
Notícias


Nokia assume controle da rival Alcatel-Lucent

A união dos negócios entre as produtoras de equipamentos em telecomunicações deve ser efetivada no dia 14

14:53 | 04/01/2016
NULL
NULL
A empresa finlandesa Nokia informou nesta segunda-feira, 4, que assumiu o controle da concorrente francesa Alcatel-Lucent, após a oferta de 15,6 bilhões de euros em ações. As informações são da Exame.

A união dos negócios entre as produtoras de equipamentos em telecomunicações deve ser efetivada no dia 14. Segundo a Nokia, o acordo deve ser fechado neste primeiro trimestre.
[SAIBAMAIS 3]
Conforme o mercado acionário, resultados provisórios indicam que a Nokia deve deter cerca de 79% das ações da Alcatel. As ofertas serão reabertas na França e nos Estados Unidos ainda neste mês e os resultados finais devem ser divulgados em fevereiro.

"Vamos agir rapidamente para combinar as duas empresas e executar nossos planos de integração", afirmou, em comunicado, o presidente-executivo da Nokia, Rajeev Suri.

Após assumir o controle da Alcatel, a Nokia terá mais força para 'entrar na briga' contra a sueca Ericsson e a chinesa Huawei, tendo em vista ainda que o setor de equipamentos em telecomunicações vem sofrendo com o fraco crescimento e a forte concorrência.
Redação O POVO Online
TAGS