Participamos do

Apple anuncia recall de tomada de carregadores no Brasil

O chamado voluntário se deve à possibilidade, rara conforme a empresa, de que os carregadores de dois pinos quebrem, oferecendo risco de choque elétrico quando tocados
15:01 | Jan. 28, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A multinacional norte-americana Apple anunciou nesta quinta-feira, 28, um recall de carregadores de aparelhos da marca em uso na Argentina, Austrália, Europa Continental, Nova Zelândia, Coreia do Sul e, inclusive, no Brasil.

O chamado voluntário se deve à possibilidade, rara conforme a empresa, de que os carregadores de dois pinos quebrem, oferecendo risco de choque elétrico quando tocados.

O recall afeta carregadores de aparelhos Mac e iOS produzidos entre 2003 e 2015 e também o kit Apple World Travel Adapter. No mundo, há registro de 12 incidentes do tipo envolvendo os carregadores e, por isso, a empresa solicita que os consumidores parem de usá-los.

O chamado não envolve nenhum tipo de carregador de produtos da Apple desenhados para Canadá, China, Hong Kong, Japão, Reino Unido, Estados Unidos ou qualquer adaptador da marca para USB.

Mais detalhes sobre o recall e sobre a troca do carregador podem ser obtidos no site da empresa (www.apple.com/support/ac-wallplug-adapter).
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente