Participamos do

Gmail permite editar arquivos anexados do Office

A novidade permite que os usuário alterem o documento sem precisar baixá-lo, como acontecia anteriormente
15:03 | Dez. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir de agora o Gmail permite que os anexos recebidos nos arquivos do Office sejam editados. Anteriormente, para fazer qualquer tipo de alteração era necessário  baixar o arquivo.

Para realizar qualquer tipo de ateração, basta passar o mouse sobre o arquivo para um ícone de lápis aparecer direciná-lo para o Google Drive. Após a modificação do documento, será possível salvar em uma pasta ou enviar de volta ao e-mail.

Além disso, o Google melhorou o suporte para gráfico, imagens e tabelas, mas segundo o site tudocelular, a empresa não explicou como será seu funcionamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS3] 

O pacote do Office é um dos produtos de maior sucesso da Microsoft, se tornando sinônimo no mercado com suas planilhas de texto ou planilhas de dados.

Os formatos .xls, .doc e .ppt são praticamente universais e possuem suporte dos mais variados sistemas. Recentemente a Microsoft adicionou integração com o OneDrive e Google Drive.

Essas alterações permitem ao usuário do Gmail uma interação maior com a ferramenta. Além disso, quem usa o Google Docs para salvar ou compartilhar seus arquivos via e-mail, terá maior compatibilidade entre os formatos usados para o Google e pela Microsoft.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente