PUBLICIDADE
Notícias

Facebook desenvolve ferramenta para evitar fotos constrangedoras

Um assistente iria reconhecer o estado da pessoas através de traços na imagem

12:35 | 11/12/2014
NULL
NULL

O Facebook quer evitar o constrangimentos dos usuários quando são marcadas em fotos sem sua permissão. Para isso, a rede social está trabalhando em uma ferramenta que, entre outras funções, identifca se a pessoa está sóbria ou não.

 Segundo Yann LeCun, pesquisador que atualmente lidera o laboratório encarregado pelo projeto, o sistema utilizado é chamado "deep learning" e consiste, basicamente, em um sistema de inteligência artificial com um aprendizado extremamente avançado. Usando isso, um assistente iria reconhecer o estado da pessoas através de traços na imagem. Essa tecnologia não está muito distante, já que o Facebook já utiliza o reconhecimento facial em marcações.

 “Imagine que você tinha um assistente digital inteligente que poderia mediar sua interação com seus amigos, e também com o conteúdo no Facebook”, explica LeCun em entrevista a revista "Wired".

[SAIBAMAIS2]Essa é mais uma forma do Facebook de vigiar suas informações. Isso pode gerar a insatisfação de algumas pessoas, mas LeCun já defendeu o projeto. Segundo ele, após a implantação do sistema, o usuário teria como descobrir se alguém que ele não conhece postou uma foto sem permissão, avisando a pessoa de imediato, protegendo assim, sua privacidade.

"Você vai ter um único ponto de contato para mediar sua interação, mas também para proteger suas informações privadas", explica

Redação O POVO Online

 

TAGS