Participamos do

Facebook desenvolve ferramenta para evitar fotos constrangedoras

Um assistente iria reconhecer o estado da pessoas através de traços na imagem
12:35 | Dez. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Facebook quer evitar o constrangimentos dos usuários quando são marcadas em fotos sem sua permissão. Para isso, a rede social está trabalhando em uma ferramenta que, entre outras funções, identifca se a pessoa está sóbria ou não.

 Segundo Yann LeCun, pesquisador que atualmente lidera o laboratório encarregado pelo projeto, o sistema utilizado é chamado "deep learning" e consiste, basicamente, em um sistema de inteligência artificial com um aprendizado extremamente avançado. Usando isso, um assistente iria reconhecer o estado da pessoas através de traços na imagem. Essa tecnologia não está muito distante, já que o Facebook já utiliza o reconhecimento facial em marcações.

 “Imagine que você tinha um assistente digital inteligente que poderia mediar sua interação com seus amigos, e também com o conteúdo no Facebook”, explica LeCun em entrevista a revista "Wired".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS2]Essa é mais uma forma do Facebook de vigiar suas informações. Isso pode gerar a insatisfação de algumas pessoas, mas LeCun já defendeu o projeto. Segundo ele, após a implantação do sistema, o usuário teria como descobrir se alguém que ele não conhece postou uma foto sem permissão, avisando a pessoa de imediato, protegendo assim, sua privacidade.

"Você vai ter um único ponto de contato para mediar sua interação, mas também para proteger suas informações privadas", explica

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente