Participamos do

WhatsApp: Por meio de setas azuis agora é possível visualizar quem lê a mensagem

Antes desse novo recurso, só era possível saber que o recado havia chegado ao destinatário
17:23 | Nov. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Para quem é usuário do WhatsApp, o aplicativo apresentou nesta quarta-feira, 5,  mais uma novidade para os conversadores de plantão. A partir de agora é possível saber quem visualizou a mensagem. A novidade vale para Android, iOS e Windowns Phone.

Antes do recurso, só era possível saber que o recado havia chegado ao destinatário. Mas, com a atualização as mensagens passam a ficar com dois tracinhos azuis, o que significa que houve a leitura do contato.

Vale lembrar que um tracinho significa que a mensagem foi enviada e que os dois, a mensagem chegou ao contato desejado. Com isso não era possível ter a certeza de  que o usuário havia lido a conversa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS3] 

A atualização vai funcionar também para as mensagens em grupo. Os integrantes da conversa passam a visualizar os dois tracinhos quando a mensagem chega e quando todos abrem a janelinha do bate papo.

Essa atualização não foi confirmada pelo site oficial do aplicativo. Portanto, ainda não é possível desativar o recurso. Ele funciona mesmo para quem possui a função “visto pela última vez.”

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente