Participamos do

PlayStation é novo carro-chefe da Sony; TVs e smartphones sofrerão reduções de produção

Chefe da divisão de aparelhos móveis pontuou que espera ainda que Sony volte a ter lucro com aparelhos, mesmo que vendas recuem 30%
15:55 | Nov. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após perder espaço para as rivais Apple e Samsung, a Sony pretende reduzir linhas de TVs e smartphones para cortar custos. O carro-chefe da empresa será o PlayStation 4 e os sensores de imagem, com uma estimativa de lucro de US$ 13,6 bilhões para até 2017.

Os aparelhos Xperia tiveram um desempenho fraco e pesaram diretamente nas receitas da Sony. Os planos mais detalhados do celular serão apresentados antes do primeiro trimestre de 2015. Além destes cortes, o contrato de renovação de patrocínio de futebol com a Fifa, em 2015, também deverá ser cortado, de acordo com fontes familiares ao assunto.

A marca japonesa informou ainda na terça-feira, 25, que planeja voltar a ter lucro com os televisores e os celulares inteligentes, mesmo que as vendas recuem 30%. "Não estamos mirando tamanho ou participação de mercado, mas maiores lucros", disse o chefe da divisão de aparelhos móveis, Hiroki Totoki, durante uma conferência para investidores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em relação aos sensores de imagem, a Sony informou que pode ter um aumento de vendas significativos de 70%, visto que eles já são empregados em iPhones da Apple e são adotados por fabricantes de aparelhos chineses.

Confira o vídeo do PlayStation:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente