Participamos do

Para ampliar diversidade, Emojis terão cor de ''pele''

A novidade traz cinco novas tonalidades dos rostinhos, que poderão ser usadas para emojis
17:12 | Nov. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os emojis, carinhas animadas que simbolizam alguma reação em aplicativos de conversas, devem ganhar tonalidades de “pele”, deixando de ser usado apenas o amarelo. A novidade foi divulgada no dia 3 de novembro pela Unicode Consortium, organização que é responsável pela padronização gráfica para o setor de tecnologia.

A novidade traz cinco novas tonalidades dos rostinhos, que poderão ser usadas para emojis. “Esses caracteres são baseados nos seis tons da escala Fitzpatrick, padrão reconhecido para dermatologia”, comunicou a Unicode.

[SAIBAMAIS3] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem fins lucrativos a empresa é formada por executivos de entidades tecnológicas que criam padrões gráficos para caracteres e símbolos.

De acordo com a entidade, os símbolos para pessoas ou partes do corpo “têm o propósito de serem genéricos”, disse.

Com o objetivo de atacar o limite de símbolos, a atualização do pacote afirma que, “Pessoas de todo o mundo querem ter emojis que reflitam mais a diversidade humana, especialmente para a cor da pele”, informa a Unicode.

A previsão para a atualização será a partir da metade de 2015. O Unicode já é o padrão de vários sistemas como iOS, Android, Windows e OS X. Além disso, seus símbolos são a base para os emoticos de Twitter, Facebook, Instagram, WhatsApp entre outros. Para adiantar como podem ficar os emojis com os novos tons de “pele”, o blog “Emojipedia” criou ilustrações.

“Nossos emojis são baseados no padrão Unicode, que é necessariamente para que eles sejam exibidos apropriadamente em muitas plataformas. Precisa haver mais diversidade no pacote de caracteres, e nós temos trabalhando próximos ao Unicode Consortium em um esforço para atualizar esse padrão”, comunicou Katie Cotton, vice-presidente de comunicação corporativa da empresa.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente