Participamos do

Microsoft lançará seu primeiro smartphone desvinculado da Nokia em 2014

Novidade chega até o fim de novembro com preço popular e visa público que ainda não usa o Windows Phone
17:10 | Nov. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Microsoft revelou oficialmente a primeira produção de um smartphone próprio. O aparelho Lumia 535 terá o lançamento ainda em novembro na Ásia, com as característica de seus antecessores, produzidos pela Nokia, que a partir de agora será deixada de lado. A empresa, fabricante do Windows e sucessivamente do sistema operacional Windows Phone para telefones inteligentes, terá seu próprio direcionamento e abordagem.

O aparelho é semelhante ao 530, da Nokia, tem baixo custo, tela de 5 polegadas e resolução de 960x540 pixels. O sistema tem memória de 1 GB, processador quad-core de 1,2 GHz e suporte para dois chips. Outra diferença, além do design, será no lançamento com versões de um ou dois chips para o aparelho.

A Microsoft caminha a passos curtos e preocupa-se inicialmente com sua fatia no mundo mobile. O aparelho foi melhorado de acordo com algumas críticas feitas ao antecessor, o 530, como a adição de câmera frontal, um sensor de 5 megapixels e ampliação da memória RAM para 1 GB.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

Além disso, houve o investimento em um pacote denominado "5x5x5", com aplicações que terão comunicação e integração do Windows Phone com o Windows para computadores. O conjunto de aplicativos Office, Skype, Cortana, OneDrive e OneNote serão inteiramente integrados.

[VIDEO1] 

Segundo o site The Verge, que recebeu os aparelhos antecipadamente para a análise, a Microsoft não visa prioritariamente uma competição com os gigantes iPhone 6, Nexus 6 e diversas versões do Android. A primeira medida será uma estabilização de mercado e mudança de marca, mesmo chegando ao fim de 2014 sem um aparelho denominado topo de linha.

Os primeiros aparelhos chegarão na Ásia por cerca de R$ 350. Na sequência estão a Rússia e o Oriente Médio. O lançamento no Brasil ainda não foi anunciado. 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente