Participamos do

Instituição usa o WhatsApp pra ninar crianças órfãs

Em parceria com uma livraria infantil, a Casa da Criança Santo Amaro leva à frente o projeto "Mensagens de Ninar"
18:11 | Nov. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De acordo com o levantamento de 2014 do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Acolhidos (CNCA), mais de 45 mil crianças e adolescentes vivem atualmente nos abrigos espalhados no Brasil.

As histórias contadas antes de dormir são fundamentais para a interação familiar e também para o desenvolvimento da imaginação e educação infantil. Mas e quando as crianças não podem, por algum ou outro motivo, ter por os pais por perto?

Para tentar suprir um pouco da falta das figuras materna e paterna, a Casa da Criança Santo Amaro, de São Paulo, resolveu inovar e criou, em parceria com a livraria infantil PanaPaná, o projeto “Mensagens de Ninar”, que facilita, por meio do aplicativo de celular WhatsApp, o contato das crianças com diferentes histórias todas as noites.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

As pessoas que passam pela livraria podem ler o trecho de algum livro infantil. A voz é gravada no WhatsApp e o áudio, com a leitura das histórias, é enviado para a unidade sem fins lucrativos.

[SAIBAMAIS 2]

Todos os trechos das histórias narradas são compilados pela Casa da Criança Santo Amaro e transformados em um audiolivro colaborativo, que é disponibilizado para ninar as crianças todas as noites.

Veja vídeo que resume como funciona o projeto "Mensagens de Ninar":

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente