PUBLICIDADE
Notícias

Banco do Brasil permitirá o financiamento de veículos pelo celular

Clientes que utilizarem o aplicativo Financie Seu Veículo poderão simular custos e contratar crédito, diretamente do celular

18:53 | 11/11/2014
NULL
NULL

Até a próxima sexta-feira, 14, o Banco do Brasil (BB) deverá lançar o aplicativo para celular Financie Seu Veículo, que possibilitará a simulação de custos do financiamento do veículo e a contratação do crédito diretamente do aparelho. O cliente precisará apenas informar o valor do carro escolhido que deseja comprar, seja novo ou usado.

O aplicativo estará disponível para ser baixado em celulares com sistema iOS e Android. O acesso, entretanto, só será permitido quando o cliente inserir o número da agência e a conta corrente na instituição financeira.

Até o final de 2014, o serviço pelo celular permitirá apenas a simulação de custos do empréstimo. Já a contratação do financiamento por meio do app só poderá ser realizada a partir de 2015 e, quando estiver disponível, exigirá o envio de uma foto da nota fiscal da compra do carro.

O lançamento do Financie seu Veículo é uma estratégia do BB para ampliar a competição de crédito e não serão cobradas taxas de cadastro, registro e abertura do crédito. "Como as compras de veículos são geralmente feitas durante o final de semana, quando o banco está fechado, o financiamento pelo aplicativo é um modo de nos aproximarmos do cliente e não perdermos a compra. Conseguimos oferecer descontos e juros competitivos porque não pagamos taxas para as concessionárias”, afirmou Edmar Casalatina, diretor de empréstimos e financiamentos do BB à revista Exame.

As taxas de juros nos financiamentos serão correspondentes ao perfil do cliente e tomará como base fatores como: histórico de crédito, nível de consumo de serviços, porcentual de entrada no financiamento e tempo de relacionamento com o banco.

O aplicativo também trará dicas de como comparar os custos de financiamentos oferecidos por bancos e financeiras.

Redação O POVO Online

TAGS