Participamos do

Google lança Android Lollipop e novos aparelhos da linha Nexus

Segunda a empresa, o primeiro aparelho a rodar a versão 5.0 será o smartphone Nexus 6, desenvolvido em parceira com a Motorola
15:47 | Out. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma nova versão do sistema Android, apresentado pelo Google nesta quarta-feira, 15, recebeu um nome diferente, Lollipop (pirulito).

De acordo com a empresa, o primeiro aparelho a rodar a versão 5.0 será o smartphone Nexus 6, desenvolvido em parceira com a Motorola.

Um destaque para essa nova versão, é que o Lollipop pode estender a vida útil de uma bateria em até 90 minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outra novidade do novo sistema é a permissão para criar múltiplos perfis de usuários e de visitantes. Com isso, qualquer pessoa pode usar o aparelho, sem interferir nas informações do dono, que ficarão reservadas.

O Google disse em um comunicado, que a ideia do software é a mesma por trás do projeto Android One, recentemente lançado na índia.

O objetivo é tornar os “smartphones de qualidade mais acessíveis para bilhões de pessoas no mundo todo, que ainda não estão online”, disse. 

O Google divulgou ainda o Nexus 6, primeiro aparelho a operar com o Android Lollipop.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

O aparelho possui moldura em alumínio, tela Quad HD de 6 polegadas  e uma câmera de 13 megapixels.

Com o recurso Turbo Chager, o novo dispositivo possibilita que, em apenas 15 minutos de carga, seja possível usá-lo durante seis horas.

Outra novidade apresentada, também no mesmo anúncio, é o tablete Nexus 9. Desenvolvido em parceria com a HTC, o aparelho tem uma tela de 8,9 polegadas, pode ser conectado a um teclado portátil e é semelhante a um laptop.

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

Além disso, foi apresentado ainda o Nexus Player. Em parceira com a Asus, o dispositivo pode reproduzir filmes, vídeos e músicas.

De acordo com a empresa, ainda não há previsão de lançamento dos aparelhos no Brasil.

 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente