PUBLICIDADE
Notícias

Estudantes criam pulseira que alerta para o consumo exagerado de bebida

''Tudo bem?". Essa é a pergunta feita ao usuário, por meio da pulseira. Para responder a pessoa deve pressioná-la

15:33 | 25/09/2014
NULL
NULL
Aos frequentadores de festas, exagerar na bebida é comum. Para resolver esse problema, que pode ocasionar algumas consequências, um grupo de estudantes da Universidade de Washington, nos EUA, criou um dispositivo capaz de ajudar aqueles que ultrapassam os níveis de ingestão de bebida.

O grupo criou uma pulseira, batizada de Vive, capaz de alertar aos seus amigos se você bebeu além da conta.

Os níveis de álcool e de desidratação são medidos por meio do acessório. Logo, quando o sistema percebe que a pessoa está bebendo além no comum, ele é acionado e faz uma pergunta “Tudo bem?”. A resposta à pergunta é dada quando o usuário a pressiona. Quando isso não ocorre, a pulseira entende que o usuário está fora de controle e logo a pulseira dos amigos começa a tremer.

Esse aviso é dado para que os amigos encontrem o outro que está bêbado, e evitem que algo aconteça a ele.

Além dessa utilidade o acessório, que foi apresentado durante uma feira tecnológica promovida pela Microsoft em San Diego, tem a finalidade de ter uma rede social para os usuários seus usuários.

Logo, se uma pessoa deseja manter contato com outra, basta encostar as pulseiras em uma espécie de “brinde” e não será preciso perguntar qual o WhatsApp, o Facebook ou o Instagram.

Veja como funciona

[VIDEO1]

 

Redação O POVO Online

TAGS