PUBLICIDADE
Notícias

Empresa cria game voltado para deficientes visuais

No quesito qualidade, o jogo não deixa nada a desejar para nenhum outro jogo tradicional disponível no mercado

18:56 | 12/09/2014
NULL
NULL

A cada dia surgem novos games que tentam superar, cada vez mais, a qualidade gráfica nas telas.

A nova ideia da Dowino, que é o jogo “A Blind Legend” (“Uma Lenda Invisual”, em português), entretanto, vai de encontro ao comum, pois não necessita da utilização de nenhum tipo de gráfico. A criação surpreendente visa atrair um novo tipo de público composto por deficientes visuais.

A narrativa da história do jogo envolve um cavaleiro medieval que perdeu a visão, mas que precisa atravessar uma floresta para libertar sua mulher que foi raptada por violentos sequestradores.

Os usuários terão a possibilidade de utilizar a audição para se orientarem no cenário imaginário. Os toques dos dedos também ajudarão a controlar movimentos na tela de um aparelho móvel ou no mouse de um computador. Um toque mais brusco, por exemplo, simula o uso de uma espada.

Criadores do video game especial recomendam que os usuários utilizem fones de ouvido enquanto estiverem jogando, pois assim terão uma experiência mais interessante. Os fones permitem, por exemplo, que o sejam ouvidos com clareza sons como pássaros voando, barulhos da floresta e o rio fluindo.

Através da realização de uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo), o jogo recebeu cerca de 43 mil euros de contribuição.

Veja vídeo demonstrativo feito pela Dowino:

[VIDEO1]

Redação O POVO Online

TAGS