Participamos do

Novo modelo de Smart TV da LG tem resolução 4K e sistema webOS

18:21 | Ago. 06, 2014
Autor Thadeu Braga
Foto do autor
Thadeu Braga Editor adjunto do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A LG apresentou nesta quarta-feira, 6, em São Paulo, modelo de Smart TV (televisor com acesso à internet) com a tecnologia 4k e sistema operacional webOS. O evento teve como mediadora a apresentadora Astrid Fontenele, do programa Saia Justa, e como debatedores representantes da LG, do YouTube, da GVT, da UOL e da Spotify.

 "Essa nova plataforma vai mudar a forma como todo mundo assiste televisão em casa hoje. Antigamente, essas Smartvs não tinham personalidade própria e eram muito baseadas em Smart Phone, mas hoje, com esse novo lançamento, podemos navegar de uma forma fácil, simples e com conteúdos", disse Rogério Molina, gerente geral de produto LG.

 A Smart TV que sai mais em conta é a de 49 polegadas, com preço sugerido de R$ 5.999. O sistema webOS, que já havia sido lançado pela LG ano passado, agora conta com a altíssima resolução 4k, também chamada de Ultra HD, que pode gerar vídeos com 4.000x2.000 pixels, variando de acordo com a quantidade de pixels na vertical.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 Três modelos chegam ao mercado brasileiro para vendas. São eles: UB8500 (49 e 55 polegadas), UB9500 (65 polegadas) e UB9800 (79 e 84 polegadas). Essas Smart Tvs contam com painel IPS LCD com iluminação LED, taxa de atualização de 120 Hz, resolução de 3840×2160 pixels, quatro óculos 3D e o controle remoto chamado Smart Magic, que faz parte do sistema webOS. Basta apontar para selecionar a opção desejada. É também possível acionar a conexão Bluetooth e até ligar funções por comando de voz.

 UB8500 49 polegadas: R$ 5.999;
UB8500 55 polegadas: R$ 8.999
UB9500 65 polegadas: R$ 13.499
UB9800 79 polegadas: R$ 34.799
UB9800 84 polegadas: R$ 44.999

 Além do lançamento do novo produto da marca, o encontro também proporcionou debate sobre comportamento dos consumidores no consumo do conteúdo e como o mercado está se transformando para atender a demanda. "É o fim da TV como a gente conhece hoje em dia", frisaram os participantes.

 Esse assunto e outros mais você confere no caderno Tendências, do jornal O POVO, na edição desta quinta-feira, 7.

Veja vídeo:

[VIDEO1] 

 

*O repórter viajou a convite da LG

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente