Participamos do

Instagram lança aplicativo que cria vídeos em time-lapse

Velocidade dos vídeos pode ser acelerada em até 12x
15:31 | Ago. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No início da tarde desta terça-feira, 26, o Instagram lançou o Hyperlapse, um novo aplicativo capaz de criar o efeito de motion time-lapse.
Desde às 15h, o app está disponível, mas apenas para smartphones com iOS (para baixar o app, clique aqui) e não é preciso abrir conta após baixá-lo. Em breve, uma versão para Android deve ser lançada.   

Agora é possível, por exemplo, gravar um pôr do sol, fazer uma compilação de 15 segundos e compartilhar com os amigos no próprio Instagram ou no Facebook.

[SAIBAMAIS3]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir da utilização de um algoritmo capaz de estabilizar a imagem e criar um padrão entre os frames do vídeo, o Hyperlapse possibilita que o usuário acelere a velocidade dos vídeos em até 12x.

Ao contrário do time-lapse tradicional em que a câmera permanece parada, captando a passagem do tempo, o efeito criado pelo aplicativo envolve fatores distintos como espacialidade, movimento e um ponto de interesse fixo.

Para acessar todas as informações sobre o novo Hyperlapse, clique aqui

 

A abertura da série House of Cards, do Netflix, demonstra bem como funciona o efeito time-lapse.

Veja vídeo:

[VIDEO1] 

 

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente