PUBLICIDADE
Notícias

Facebook Messenger será obrigatório para acesso ao chat da rede em smartphones

Em breve, app será a única forma de acessar o chat de conversas da rede nos celulares, conforme a empresa

14:41 | 12/08/2014
O Facebook Messenger passou a ser a única maneira de comunicação em smartphones da rede social. Alguns usuários, no entanto, estão receosos com os termos de autorização do aplicativo, que pede acesso a informações privadas como lista de chamadas, localização e biblioteca de mídia. Empresa diz que todos serão obrigados a usar o app em algumas semanas para acessar chat de conversas pelo celular.

Criado desde 2011, aplicativo funcionava separado do aplicativo da Facebook. Antes, o usuário podia conversar com a listas de amigos tanto do app do Facebook como do Facebook Messenger. Na avaliação do Scoobyloco, uma usuária diz que odiou a obrigatoriedade. “Estou instalando porque sou obrigada”, escreveu.

[SAIBAMAIS 2] A usuária Camila Yamauchi disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que não mantém o aplicativo no celular por segurança. Ao ser instalado, são pedidos pelo facebook Messenger câmera, microfone, localização, lista de contatos, biblioteca de mídia, registro de chamadas, contas vinculadas, entre outros.

As permissões também são pedidos por aplicativos como WhastsApp, que também pertence a Marck Zuckerberg, e até os concorrentes WeChat, ICQ e Line. Sobre as restrições, o Facebook informou à Folha que “as permissões são padronizadas” e que os termos da loja de programas para Android, por exemplo, é feita pelo próprio Google.

Sem o Messenger, o chat do Facebook só poderá ser utilizado em navegadores e IPad. Ao todo, 30% da população mundial é usuária da rede social.

Redação O POVO Online

TAGS