Participamos do

Primeira foto postada no Instagram completa quatro anos

A primeira imagem usada no aplicativo foi do cãozinho Doly, que tem como dono um dos criadores do Instagram
16:45 | Jul. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A primeira foto publicada no Instagram completou quatro anos na última quarta-feira, 16. A imagem postada por Kevin Systrom, um dos criadores do aplicativo de fotos, é de um cachorro da raça Golden Retriever encontrado por Systrom em uma barraca de tacos na Califórnia, EUA.

Desde então o Instagram atraiu um grande número de fãs chegando a ser considerado o aplicativo mais caro quando foi comprado pelo facebook, por pouco mais de US$ 1 bilhão. O aplicativo já chegou a 35 milhões de usuários.

O aplicativo gerou polêmica quando houve uma alteração na política de uso. De acordo com os usuários essa alteração deixava brecha para que as fotos postadas na rede social fossem utilizadas em campanhas publicitárias.

[SAIBAMAIS2] A foto do cachorrinho foi postada, em 16 de julho de 2010, antes mesmo do lançamento oficial do aplicativo, em 6 de outubro do mesmo ano. Atualmente Systrom é o provedor da conta de seu cãozinho Dolly, um filhote de Golden Retriever.

O brasileiro Mike Krieger, outro criador do Instagram, também curtiu a ideia e mantém uma conta de seu animal de estimação, Bernesse Juno.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente